quarta-feira, 22 de setembro de 2010

"Faculdade de Circo" - Iniciativa oficial!

 
O Rio de Janeiro ganha sua primeira "faculdade de circo" em novembro. O Programa de Formação do Artista de Circo (Profac), curso de qualificação gratuito, já está com inscrições abertas para a seleção de sua primeira turma. O projeto é fruto de uma parceria da UFRJ com a ONG Crescer e Viver, como revela reportagem publicada no jornal "O Dia", deste domingo.

O curso tem um programa pedagógico que vai além de explicações sobre malabarismo, trapézio e acrobacias, e previsão de duas mil horas-aulas. Os organizadores pretendem pedir ao Ministério da Educação reconhecer o programa para que os alunos recebam diploma de curso tecnológico na conclusão.

Além da prática no picadeiro, os 50 estudantes selecionados a cada semestre vão estudar disciplinas como Anatomia, Nutrição, História da Arte, História do Circo e Estética, entre outras. Segundo os coordenadores do Crescer e Viver, Júnior Perim e Vinícius Daumas, idealizadores do projeto, a ideia do curso surgiu da escassez de projetos de capacitação em artes circenses no Brasil. O Profac terá aulas na Faculdade de Direção Teatral por causa da parceria com a Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ.

Quem quiser se inscrever não precisa ter experiência circense.

O processo seletivo é feito com questionário para avaliar a capacidade de expressão escrita, além de testes físicos e avaliação psicossocial.

Os interessados devem ter Ensino Fundamental completo e ter entre 15 e 24 anos. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 30 de setembro. O candidato pode acessar o site www.crescereviver.org.br ou comparecer à lona do Crescer e Viver na Rua Benedito Hipólito s/n - Praça 11, ao lado do Sambódromo. Mais informações pelo telefone (21) 3972-1391.

Fonte:Rede Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário