quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Planetário promove, em outubro, curso GRATUITO de Astronáutica. Inscreva-se!



A atividade  faz parte da programação da Fundação na SNCT. Na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), o Planetário do Rio vai oferecer um curso gratuito com o tema Astronáutica. Do dia 18 ao 22 de outubro, das 19h30 às 21h. Os interessados poderão se inscrever a partir do dia 11 até o primeiro dia de aula, 22, na recepção do Planetário da Gávea. Não haverá taxa de inscrição.

Ministrado pelo Astrônomo do Planetário Naelton Mendes de Araújo, o objetivo do curso é explicar através de noções da física o funcionamento e forma de exploração de objetos lançados ao espaço como satélites, foguetes e sondas espaciais. Fazem parte do programa de estudo, curiosidades de como os objetos  espaciais são colocados em órbita e a exploração do Sistema Solar.

A história da Astronáutica desde a origem até os tempos modernos e a importância do tema para a ciência astronômica e para a corrida espacial também serão abordadas no curso, que não exige pré-requisitos para a inscrição. No término das aulas, o aluno receberá um certificado de conclusão de curso.

O Planetário da Gávea fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100. Gávea. Informações pelo telefone: 21- 2274-0046. Siga o Planetário também pelo Twitter: www.twitter.com/planetariodorio.

Fonte: Planetário do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário