O curso tem um programa pedagógico que vai além de explicações sobre malabarismo, trapézio e acrobacias, e previsão de duas mil horas-aulas. Os organizadores pretendem pedir ao Ministério da Educação reconhecer o programa para que os alunos recebam diploma de curso tecnológico na conclusão.
Além da prática no picadeiro, os 50 estudantes selecionados a cada semestre vão estudar disciplinas como Anatomia, Nutrição, História da Arte, História do Circo e Estética, entre outras. Segundo os coordenadores do Crescer e Viver, Júnior Perim e Vinícius Daumas, idealizadores do projeto, a ideia do curso surgiu da escassez de projetos de capacitação em artes circenses no Brasil. O Profac terá aulas na Faculdade de Direção Teatral por causa da parceria com a Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ.
Quem quiser se inscrever não precisa ter experiência circense.
O processo seletivo é feito com questionário para avaliar a capacidade de expressão escrita, além de testes físicos e avaliação psicossocial.
Os interessados devem ter Ensino Fundamental completo e ter entre 15 e 24 anos. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 30 de setembro. O candidato pode acessar o site www.crescereviver.org.br ou comparecer à lona do Crescer e Viver na Rua Benedito Hipólito s/n - Praça 11, ao lado do Sambódromo. Mais informações pelo telefone (21) 3972-1391.
Fonte:Rede Jovem
Nenhum comentário:
Postar um comentário