domingo, 25 de julho de 2010

Senac agora oferece cursos grátis



Desde a segunda-feira, 19 de julho, os moradores do Jardim Batan, em Realengo, e do Morro da Providência, no Centro, poderão se inscrever nos cursos gratuitos que o Senac Rio em parceria com o Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos vão oferecer nas duas comunidades.
As vagas, 250 no total, são para qualificação em Serviços Básicos Administrativos; Técnicas Básicas de Garçom; Práticas de Secretariado; Operações de Almoxarifado e Logística; Jardinagem e Operações de Estoque e Armazenagem. As inscrições e os cursos serão realizados nas sedes das duas UPPs e a previsão é de que as aulas comecem a partir do dia 09 de agosto.
Os cursos no Batan e na Providência são o primeiro passo do projeto Senac Rio nas UPPs, que vai estender a outras comunidades pacificadas a possibilidade de qualificação profissional para atuação no comércio de bens, turismo e serviços. Com investimento de cerca de R$ 1 milhão do Senac Rio, os cursos vão beneficiar um total de 1.500 pessoas em um ano.
O projeto vai atender diversos públicos: jovens em busca do primeiro emprego, adultos que estão desempregados ou buscam aperfeiçoamento e pessoas com deficiência. A escolha dos cursos considerou principalmente a alta empregabilidade, no entorno das regiões atendidas, das profissões para as quais o público será capacitado. Além das aulas, o Senac Rio vai auxiliar a inserção dos participantes no mercado de trabalho.
SERVIÇO
Inscrições - Projeto Senac Rio nas UPPs – de 19 A 30 de julho (ou até o término das vagas)

UPP Providência
Rua Edroino Uruguai, Nº 251
Morro da Providência
Cursos oferecidos
Serviços Básicos Administrativos
Técnicas Básicas de Garçom
Práticas de Secretariado

UPP Batan
Rua Abigail Pereira número 135, Realengo/Batan
Cursos oferecidos
Operações de Almoxarifado e Logística
Jardinagem
Operações de Estoque e Armazenagem

Veja como se inscrever >>>


Nenhum comentário:

Postar um comentário